domingo, fevereiro 18, 2007


Lágrima de domingo
(Daline Rodrigues Gerber)

Os anos passarão, como de costume...
Você e o seu medo,
Eu e a minha coragem medrosa:
Temos que prosseguir!
Vi seu ultimo olhar,
Ouvi sua ultima prece...
Meu Deus, como estou perplexa!
Sentou-se só no banco entre a alameda,
Ouviu os pássaros, pensou em mim,
Pensou muitas vezes em me falar algo...
Queria falar verdades,
Não sabia o que era verdade.
Queria gritar mentiras justas...
A vida era assim.
Mas sua boca era um calar tão triste,
Um calar que nem ao menos cabia em meus braços,
Um calar de quem engole o mundo
E o guarda estreito numa lágrima de domingo,
Num gemido sem palavras e sem sentidos
Na cama, madrugada...
Tantos problemas
E, no meio deles,
Esse amor.
Tão simples, de repente.
Eu sou tão pequena nesse seu mundo,
Só me resta entender...
A vida é sempre assim.
Mas, ainda que eu queira,
O mundo inteiro não é maior do que eu sinto...
Os anos passarão...
Minhas mãos enrugadas e tremulas,
É o que me aborrece,
Creio: estarão sempre abertas.






Comente:
Nossa!Como postar um comentário?Resta apenas a lágrima de sexta-feira que se eterniza em meu olhar já baço.Resta-me o desejo de amar e ser amada com tal intensidade,com tal despudor,com tal disposição para a espera."Sabes,no fundo eu sou um sentimental.Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo..."
Sou daquelas que esperam e esperam ser esperadas dentro do meu desespero.
Teus versos doem no peito como um aguilhão,um punhal pelo Amor cravado.
 
Não te aborreças se tuas mãos trêmulas e enrugadas estiverem sempre abertas.Nosso coração vagabundo estará sempre aberto ou deixará sempre uma fresta para algumas pessoas,seja por merecimento delas,seja por teimosia ou desespero nosso.Não estás só.Como diz o Aldir,"somos todos sós".
calar,gritar,uivar,ganir,gemer.vamos deixando nossa pele em cada amor que vivemos ou que sonhamos e seguimos em frente.Seguimos sendo nós mesmos.Ou um pouco outros,mas no fundo,nós.Medo corajoso,coragem medrosa.Somos apenas humanos...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?