segunda-feira, abril 02, 2007

AMIZADE!!!


Por inteiro – A uma grande amiga
(Daline Rodrigues Gerber)

A vida mergulhou no mar sem ar.
O barco soçobrou:
Afundou à procura de tesouro petrificado,
Jóias, metais,
Águas salgadas e geladas.
As horas existiam para o sucesso
E para o prazer da matéria robotizada:
O tempo era morrer sem tempo para a vida.
E a vida, para muitos,
Era uma utopia longínqua e impossível.

Milhares de barcos soçobraram:
Dizia-se que viver era procurar uma qualquer riqueza...
Os homens procuravam,
Nunca olhavam uns para os outros,
Afundavam-se buscando algo, cegos, nas águas, vorazmente...
No mar não há como ver as pessoas por inteiro:
As águas são escudos para a escuridão da transparência...

Mas estava lá eu na labuta, selvagem luta,
Me afogava... Compartilhava da ambição coletiva:
Conquistar o que convencionaram, antes de mim,
Como riqueza.
E eu nadava tão fundo e cada vez mais...
Enchia meus braços de pedras e jóias falsificadas,
Engolia água, sofria...
Acabava por deixar tudo para trás...
Até que um dia, vi uma mulher ousada
Gritar calada que o amor era um grande tesouro...
Muitos nem chegaram a perceber que ela dizia algo,
Outros não queriam escutar...
Um dia, e eu era ainda tão grosseira, suja, bruta,
Prestei atenção em suas palavras...
Estendeu as mãos, as agarrei,
Saí do mar...

Ela me mostrou como era por cima todo o trilhar da gente,
Para onde todos iam, o que ganhavam,
O que queriam...
Fora do mar pude ver também
Como é ser pelo avesso,
Como é ser feio e bonito,
Como é ser um pouco livre,
O que é a amizade e um amor puro...

Voltei muitas vezes ainda para as águas,
Não podia ignorar que meu povo todo estava ali,
Mas sempre que podia,
Retornava à amiga para vê-la e agradecer,
E ser com ela um ser humano por inteiro.

Comente:
Muito linda.Não sei como agradecer a confiança em mim depositada.Quando alguém deposita em nós sua confiança e nos abre seu coração é como se,por frações de segundos,víssemos a face de Deus refletindo reluzente por sobre as águas.É então que estar nesse mundo parece fazer algum sentido e a nossa existência transcende a miséria humana.É então que nos sentimos filhos desse grande Deus e parte desse enorme projeto arquitetado por mente superior.É então que não nos sentimos estéreis,pois que podemos de fato criar e gerar algo além de e imprescindível à própria vida:o AMOR.
 
:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Foge a dicionários.

A amizade, quem pode julgar?

Só tolos o fazem.

Abraço.

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?